quinta-feira, 23 de julho de 2009


JORNAL "KURTICÃO” - FESTA DE SANTANA 1987 - ANO VI Nº 01 – SÁB. FL. 01

EDITORIAL

ROUPA NOVA

A Festa de Santana chegou. A cidade troca de roupa. Os parques chegaram, os barracos inundam a cidade, a praça da Liberdade é invadida por mu1tidões de turistas e filhos da terra, o som “brega” dos bares e acionado, a "Casa de Orações" de Santana se veste com uma roupagem nova, com a presença dos milhares de peregrinos em suas dependências, os jornais se agitam para movimentar o pedaço, as paqueras estão a cem por hora...

E assim, mais ou menos, a preparação para a nossa Festa de Santana. Pois, quando termina o “mês de São João” é o “mês de Santana” que começa, como acusa a cultura do nosso Povo. Imaginem ai, caríssimos leitores, como será o decorrer da festa!! E Este jornal, O “KURTIÇAO”, está também nesse embalo há seis anos, kurtindo esta maravilhosa festa***!!

Apesar de todos os pesares, como o arrocho salarial que o FMI impôs ao Brasil; a “seca verde” que atinge a nós nordestinos; da Hiper-inflação que o senhor presidente da República teima em dizer que não existe... E apesar também do desenvolvimento dos trabalhos da “Prostituinte” em um, nível bastante conservador, sem mudanças, e do descaso do governo para com a educação.

Não vamos esquecer esses problemas, mas vamos conviver com eles, no meio das orações nas novenas, nas biritas, nas paqueras e no movimento da festa! Pois, onde quer que estejamos sempre estamos lutando por um mundo melhor para todos, onde haja mais Justiça, Amor e Trabalho digno para to­dos.

Vamos kurtir a Festa de Santana, dentro de um clima de muita Paz, Amor e Harmonia.

Muita Paz, e uma ótima Festa para Todos Nós...

Júnior Azevedo[1]

PARA REFLETIR:

“Ai dos que planejam a iniquidade, porque tem o poder em suas mãos... Cobiçam as terras e apoderam-se delas, cobiçam as casas e roubam-nas e fazem violência ao Homem e à sua família (Mq 2,1-2).

NOTA: Esta crônica foi escrita em 1987, para o Jornal Kurtição, que então existia neste formato, impresso.


[1] Professor e Editor do Jornal Kurtição, na época. E-mail: jkaico@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato e Volte Sempre!